Hérnias
da parede abdominaL

HÉRNIA FEMORAL OU CRURAL

O que é

A hérnia femoral ou crural é um tipo incomum de hérnia, representando 1 em cada 20 hérnias na região da virilha. Essas hérnias se manifestam como um nódulo doloroso na parte superior interna da coxa ou virilha. É mais comum em mulheres.

Causas

Entre as causas do problema, além do enfraquecimento da região, pode-se incluir a pressão exercida sobre o abdômen ao tentar evacuar ou ao realizar atividades físicas intensas, como empurrar cargas pesadas. A obesidade e a tosse crônica também são fatores que podem levar ao desenvolvimento de uma hérnia femoral.

Sintomas

As hérnias crurais apresentam os mesmos sintomas das hérnias inguinais, como dor abdominal e abaulamento na virilha. Em casos de obstrução intestinal pode ocorrer vômitos e náuseas, febre, vermelhidão ou eritema na região.

Tratamento

As hérnias femorais podem ser reparadas por meio da Herniorrafia crural Videolaparoscópica ou mais recentemente por via robótica, cirurgia que repara a hérnia e ajuda a fortalecer a fraqueza na parede abdominal com a fixação de uma tela de polipropileno. A correção também pode ser feita via aberta através de um corte na virilha, fechamento do defeito na musculatura e fixação de tela. A videolaparoscopia permite uma recuperação mais rápida e menos dor.

A robótica traz mais tecnologia e segurança para o cirurgião.

formulário de
contato