CIRURGIA
ROBÓTICA

O uso do sistema robótico em procedimentos cirúrgicos teve início nos Estados Unidos em meados do ano 2000 e chegou ao Brasil em 2008, revolucionando as cirurgias minimamente invasivas no país. Atualmente, o uso dos robôs em diversas áreas cirúrgicas está cada vez mais disseminado pelo mundo. A técnica, com suas inúmeras funções e facilidades, é reconhecida por proporcionar mais segurança e conforto aos pacientes, devido à maior eficácia durante o procedimento cirúrgico.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Cirurgia Robótica não exclui o papel do cirurgião, mas sim otimiza a sua capacidade. Isso porque o robô não realiza nenhum movimento sozinho, ele é sempre guiado pelo cirurgião no console. A grande vantagem é que esta tecnologia possui comandos de segurança previamente ajustados, evitando erros, melhorando a precisão dos movimentos e, consequentemente, aumentando a eficácia durante o ato cirúrgico.

BENEFÍCIOS DA CIRURGIA ROBÓTICA

ONCAD Oncologia Cirúrgica e Cirurgia do Aparelho Digestivo

• Possui melhor ergonomia com o cirurgião sentado em posição confortável para longas sessões cirúrgicas;

• Apresenta movimentos cirúrgicos mais precisos, não transmitindo eventuais tremores das māos dos cirurgiões para os instrumentos;

ONCAD Oncologia Cirúrgica e Cirurgia do Aparelho Digestivo
ONCAD Oncologia Cirúrgica e Cirurgia do Aparelho Digestivo

• Permite a visāo do campo operatório em 3D e imagem fullHD, garantindo a segurança dos procedimentos cirúrgicos. Esta imagem pode ser ampliada inúmeras vezes, proporcionando maior destreza e delicadeza ao procedimento, como por exemplo, a união entre pequenos canais como o colédoco e ou ureter.

Além disso, quando é possível escolher, esta técnica mostra-se mais vantajosa do que a cirurgia aberta, pois é menos invasiva e realiza cortes menores, reduzindo sangramentos, dores e o risco de infecção; e promovendo recuperação mais rápida do paciente, com menor tempo de internação.

Indicações da Cirurgia Robótica

A robótica pode ser empregada no tratamento da maioria das doenças abdominais e pélvicas, principalmente nas mais complexas onde as vantagens do auxílio robótico são amplificadas. Dentre elas as cirurgias do refluxo, hérnias de hiato, obesidade, cânceres do estômago, esôfago, pâncreas e intestino, além de também ser utilizada no tratamento de hérnias inguinais e cirurgias biliares.

formulário de
contato